13 de setembro de 2012

Harry Potter e o que mudou na minha vida




E ae Yumeiros!!!

Quando peguei Harry Potter pela primeira vez para ler, realmente eu não imaginava o que iria acontecer comigo. Diferentemente das outras pessoas, eu imaginei que ao assistir o primeiro filme poderia ler a Câmara Secreta sem problemas. Claro que li, mas o que aconteceu era como se eu tivesse uma tela na minha frente, podia ver como um filme passando em minha cabeça, aquilo realmente foi mágico. Depois disso li o primeiro livro, e qual não foi meu espanto em saber o quanto o filme diferenciava do livro, e o quanto este eu podia explorar muito mais, imaginar muito mais, enquanto que a película, era aquilo e pronto(não quero desmerecer o filme, mas livro é sempre livro).
Então fui lendo e acompanhando os lançamentos de cada livro, sempre na expectativa de desvendar aquele mundo mágico e quem sabe receber um dia um convite especial para estudar em Hogwarts, ou podia existir a Universidade de Hogwarts, já que não tenho mais 11 anos, kkkkkkkkkkkkk.
No começo fiquei um pouco nesse mundo de livros de ficção, não saia muito da "redoma" de Harry Potter, devo confessar que não foi fácil começar a ler outros livros, porque afinal de contas eu detestava ler, mas eu não podia ficar ali para sempre. Este tinha sido o meu despertar para a leitura e não podia deixar aquilo morrer. Foi daí então que comecei a ler outros livros, como Código Da Vinci, Mundo de Sofia, Romances Espíritas.
Hoje leio vários livros, mas meus favoritos ainda é o gênero ficção. Tive o grande prazer de estar na Bienal do Livro de São Paulo, ver aquele monte de livros, crianças sentadas no chão, ávidas por ler uma grande aventura. Comprei vários livros, quase paguei excesso de bagagem :P. Mas tudo no final valeu a pena. Minha estante está mais cheia, estou feliz, e agora estou lendo livros da Doutrina Espírita para aprimoramento, e assim que terminar quero ler da Coleção Asas da Bertrand Brasil, que conta história de Fadas, e finalmente minha coleção está completa desse série, estava na espectativa para ter terminada minha coleção\o/.
Bom como vocês podem ver um filme, que desencadeou a curiosidade de ler a continuação, e que dessa forma mudou completamente a minha vida. Para alguns pode até parecer exagero, mas mudou sim, e muito, e com certeza para melhor. A todos aqueles amantes de leitra, estamos juntos. E para aqueles que ainda não aprenderam a gostar de ler, faça como eu, de pouquinho em pouquinho lemos um livro ali, outro acolá e quando se vê, estaremos todos lendo, porque ler é muito bom :D.

O próximo assunto (que não sei quando irei postar)será sobre um anime que marcou a minha infância, atualmente, estão lançando o mangá em versão mais luxuosa.
Aqui vai a dica: LIBERTE-SE.

Kkkkkkkkkkkkk ficou fácil né.

Até mais Yumeiros!!!


10 comentários:

  1. Harry Potter é realemtne uma otima saga, personagens envolventes, divertidos e diferntes, sem contar o puta desenvolvimento da história, mas ainda gostaria que tivesse algo sobre o duelo do Dumbledore e Grindelwald, ou que, pelomenos, tivesse um duelo dele com o VOldmort, mesmo que rapido, afinal, o Lord das Trevas, é o Grindelwald da nova geração(que solta pipa e joga bola). Otimo post ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, concordo com você, uma batalha épica como essa, de Dumbledore e Grindewald, nossa, minha cabeça ia ficar a mil para imaginar essa luta. Bom a única coisa que podemos fazer ou é imaginar ou é escrever a uma fan fic sobre isso,kkkkkkk. Quem sabe a Rowling poste algo a respeito no Pottermore.

    ResponderExcluir
  3. Bem, a minha esperança é que ela REALMENTE escreta o Hogwarts: A History e mais um livro sobre essa luta, mostrando o desenvolvimento da rivalidade a distancia(ja q eles só se reencontraram no dia do duelo), suas influencias no mundo dos trouxas(ja q o "reinado de terror" do Grindewald foi na época da segunda guerra mundial), a preparação de Alvo e essas coisas. Sei lá, eu gosto de histórias que o vilão tem um Background maneiro. Mais uma vez, otimo post. ^^

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, percebi isso. Realmente Hogwarts: Uma História seria ótimo para ter na minha estante, já que tenho quadrigol através dos séculos, on contos de beedle o bardo e animais fantásticos e onde habitam. Realmente explorar esse outro lado seria bom, assim como o passado dos pais do harry, seria bom também. E obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. ^^ Agora, sobre os pais do Harry, acho que um livro curto tipo o animais fantasticos ficaria bom, mostrando como fizeram o mapa do maroto e talz, mas acho que nao rola, mas o Hogwarts: A History ela disse q faria, ja é alguma coisa ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu mal espero poder comprar esse, seria muito bom saber mais sobre Hogwarts, hoje mesmo estava falando com um amigo meu sobre trocar minha coleção de HP que foi muito judiada de tanto emprestar, está terrível... Você viu a coleção especial com capas novas que a Rocco lançou, espero poder comprar *_*

    ResponderExcluir
  7. Não, nem tava sabendo, obrigado por me informar, vou caçar aki na minha cidade e comprar. Espero que ela realmente escreva o livro, fico curioso pra saber como era a personalidade dos Fundadores

    ResponderExcluir
  8. Pois é, agora é ficar no aguardo. Essa notícia dos livros e fiquei sabendo pelo Potterish, acho que é o maior site brasileiros especializado em HP. Eles até estão fazendo excursão para visitar a Inglaterra e os sets de filmagem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me lembro até hoje quando li meu primeiro livro do Harry! Nem tinha filme ainda... E só posso dizer que foi ele q fez eu viciar em leitura! Tenho muito a agradeçer a J.K. Rowling! *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu fui descobrir HP quando lançaram o filme d'A Camara Secreta em DVD e ja paguei pau pra Hermione, ai que eu fui ver o primeiro filme. Mas só fui ler o primeiro livrona época do Calice de Fogo, graças á um grande amigo que me emprestou os que ele tinha(Waguim, seu gordo, se um dia ce ler isso, obrigado mano).

    ResponderExcluir