21 de setembro de 2012

A lealdade dos que estão na Grifinória




Olá Yumeiros!!!

Bom continuando o post sobre Harry Potter - agora falaremos sobre o segundo livro - Câmara Secreta. Neste, temos Harry de volta a casa de seus maravilhosos tios(só para constar estou sendo sarcástica), estes estão dando um jantar para fechar um negócio importante. Mas o que Harry não esperava é conhecer um pequeno, mas muito querido Elfo Doméstico, chamado Dobby. Este pequeno ser, quer porque quer que Harry não retorne para Hogwarts, pois lá corre risco de morte, e a criatura mágica irá fazer de tudo quanto é possível para proteger o menino que sobreviveu.
Após o fiasco do jantar, causado por Dobby, Tio Valter prende Harry em seu quarto. Este no meio da noite escuta um barulho estranho, e de repente se vê frente a frente com 3 cabeças ruivas dentro de um Ford Anglia, que vieram resgatar o pobre menino. Rony, Fred e Jorge estranharam não ter notícias de Harry e vieram resgatá-lo o que foi feito de maneira magistral.
Ao chegar a "Toca", é assim chamada a Casa dos Weasley, Harry nota como o mundo mágico é incrível, panelas que se lavam sozinhas, um relógio fabuloso onde mostra onde cada Weasley se encontra. Após alguns dias na casa dos Weasley, todos vão ao Beco Diagonal fazer compra dos materiais para o novo ano letivo em Hogwarts. Eis que conhecem o famoso escritor e bruxo, Gilderoy Lockhart (só para constar mesmo no livro eu detesto esse cara, eta professor que se acha ultima bolachinha do pacote :P). E ao comprar os livros, encontram com Draco e seu pai, Lucio(ou Lucius, em Inglês :D), Harry percebe que de forma furtiva ao confrontar o Sr, Weasley. põe algo suspeito no caldeirão de Gina (lembrem-se dessa parte, porque aqui está a chave para todo o mistério que vemos no livro e no filme) No livro se demora um pouco mais a perceber o diário.
Temos novas criaturas mágicas (uma em especial, que tem papel especial nesse livro), aulas, aventuras e claro muito perigo.

Um ser estranho ronda Hogwarts, que petrifica as pessoas, aqueles que já leram o livro e viram o filme, já sabem que criatura é. Mas vou frisar isso constantemente, para aqueles que leram o livro sempre são privilegiados com mais informações, geralmente não colocadas nos filmes e que trazem um sabor especial à leitura.

Aqui fiz um rápido resumo, afinal não dá para contar o livro inteiro por mais que eu tenha vontade. Gosto de deixar um gosto de leitura ou releitura, para que aqueles que não leram essa maravilhosa saga tenham a oportunidade de explorar esse mundo fantástico criado por Rowling.

Espero que tenham gostado do resumo, aguardo para o próximo post. Este com certeza será mais especial ainda, pois aqui teremos a entrada de um personagem querido, e que mudou a vida do Harry.

Bom fiquem com Deus e até a próxima.

3 comentários:

  1. Camara Secreta, o primeiro filme que vi(e um dos ultimos livros que li, afinal, cronologia é para os fracos hahaha) que foi responsável por fazer eu me apaixonar pela saga. O Lockhart é um pé no saco, o mistério da morte dos nascidos trouxas, a lenda do basilisco e do sucessor de Sonserina(whatever pro nome ingles hahaha), a luta de Harry contra Riddle pra salvar a Gina(nesse momento eu saquei que eles ficariam juntos no final) e o melhor de tudo, o Rony com a varinha quebrada e seu medo incontrolável de aranhas(igual a mim), sem esquecer a Fawks(como diz um grande amigo meu, a galinha da Camara Secreta) e o chapel seletor. Harry Potter e a Camara Secreta é um dos meus livros favoritos, e dos filmes tbm. Mais um otimo post Michelly. E só tem um jeito certo de terminar esse comentário que é com "Aranhas. Por que tinha que ser sigam as aranhas? Por que não podia ser sigam as borboletas", Rony é o segundo melhor personagem da saga.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João, sempre acompanhando meu blog, obrigada de coração pelo carinho

    ResponderExcluir
  3. Postagens boas, bem escritas e com temas q eu gosto, zológico q eu tenho q comentar e falar besteiras por aki ^^

    ResponderExcluir