14 de outubro de 2012

E um dia, tudo que é bom, infelizmente tem que terminar...



Olá Yumeiros!!!

Chegamos a nossa etapa final de posts sobre os livros de Harry Potter, realmente foi uma jornada longa, acompanhamos o Harry por sete anos da sua vida, na verdade dez pela demora das publicações e lançamentos dos filmes, talvez até mais do que isso. E realmente ele fez parte da vida de muita gente, e da minha vida também. Quando li o último livro não pude conter as lágrimas, saber que não teria mais nenhum livro, não teria mais que aguardar ansiosa pela continuação, que aquela história fascinante de um bruxinho de 11 anos de havia conquistado o meu coração e o de muitos, realmente aquilo me deixou arrasada. Quantas vezes sonhei em estar naquele castelo, realmente foi um baque. Mas mesmo assim estava feliz porque tudo aquilo que não entendia sobre alguns personagens, os mistérios finalmente seriam solucionados, e isso me deixava feliz ao mesmo tempo.
Acho que muitos tiveram esse mistura de felicidade e de tristeza...

Bom vamos a nossa última sinopse:

O momento atual é de obscuridade, Dumbledore se foi, e com isso Hogwarts já não será a mesma. O Enterro é desolador. Harry que agora completa 17 anos, tem a maioridade dos bruxos, não terá mais a proteção mágica conferida à casa dos Dursley, estes fogem, enquanto Harry aguarda a chegada de todos para sairem dali e chegarem seguros à casa dos pais de Tonks (no filme é na Toca). Infelizmente nessa turbulência, morre Muddy, Edwiges (Hedwig, no orignal inglês) - só para constar esse livro, a autora foi apelidada com J. Killer, pelo fato de ter matado muitos personagens...
Ao chegar finalmente à Toca, depois de sairem da casa dos pais da Tonks, os três amigos, passados todos os percalços, recebem a visita do Ministro da Magia que veio ler o testamento de Dumbledore e entregar algumas coisas que ele havia deixado aos tês, e que são muito importantes, Os Contos de Beedle, o Bardo para Hermione; O apagueiro para Rony, o pomo de ouro que Harry pegou no seu primeiro jogo, e a espada de Griffindor, que está desaparecida.
A sede da Ordem da Fênix passa a ser a Toca, e no meio dessa "guerra" temos um momento de descontração que é o casamento de Gui (que em inglês possui outro nome) e Fleur. Mas infelizmente tudo é arruinado com um ataque dos comensais da morte. E no momento exato, Hermione, Harry e Rony desaparatam para um local que acham seguro.

Peço desculpas pela pressa, mas sabemos que não posso prolongar por demais nas resenhas, primeiro ficaria cansativo, e segundo e principal motivo, são muitos detalhes para se colocar do livro.

Eles percebem que agora as coisas realmente estão mais complicadas, a guerra está prestes a estourar e mais do que nunca, precisam deixar Voldemort vulnerável para ter uma chance de derrotá-lo.
Hermione como sempre precavida, já havia deixado tudo preparado para um caso de emergência.
A partir desse momento com a horcrux falsa do medalhão deixado por R.A.B, eles passam tentar entender quem é ele, e se ele realmente destruiu a horcrux verdadeira. Eles decidem ir à antiga sede da Ordem, a casa de Sirius, para terem uma noite mais confortável de sono, e tentarem dessa forma achar uma solução. É quando eles descobrem, que R.A.B., é Régulo Arthur Black, irmão de Sirius, e mais do que depressa eles buscam o elfo doméstico, Monstro, para obter informações sobre a horcrux. Eles descobrem que não foi destruido e que quem a pegou foi Mundungo Fletcher, que é trazido por Monstro e nosso querido Dobby. Eles tem que de alguma maneira recuperar o medalhão e descobrem estar com Dolores Umbrige, após uma arriscada estratégia, eles invadem o Ministério da Magia, e conseguem o medalhão, contudo na hora da fuga, Rony sofre um estrunchamento, pelo fato da aparatação não ter sido bem sucedida, e graças aos conhecimentos de Hermione recebe tratamento rapidamente. Mas isso é apenas o começo das preocupações e problemas dos três...
Após recuperar o medalhão, agora vem a problemática, como destruí-lo. E além do mais esse medalhão começa a trazer problemas, porque quem o usa, fica raivoso, com setimentos pesados e nagativistas. E por causa disso, Rony acaba brigando com Harry, e se afastando dele e de Hermione.
As coisas não vão bem, e Harry ao descobrir que Dumbledore morava na mesma região que seus pais, decide que é hora de retornar a Godric's Hollow, lá ele descobre o túmulo dos seus pais, e um outro que chama a atenção que é de 3 irmãos, os Peverel,  e que são fundamentais mais para frente e que tem um símbolo muito especial, que todos nós sabemos qual é.
Nesse momento aparece alguém famosa na literatura dos bruxos, Batilda Bagshot, que escreveu: Hogwarts, uma história. E que Harry vai atrás, pois acredita que pode trazer consolo sobre a perda de Dumbledore. O que eles não sabiam é que Matilda já havia morrido e Nagini, a cobra de Voldemort, estava no lugar dela. E quase que se deram mal com toda essa confusão.
Ao continuarem acampando em vários lugares tentando despistar, Harry que está de vigia no período noturno, nota um patrono, que lhe parece muito familiar. Ao ir atrás do patrono, pára sobre as águas geladas de um lago, e vê algo brilhando ao fundo, e ao perceber é a espada de Grifindor, ele decide mergulhar para pegar a espada, e por culpa do medalhão que tenta enforcá-lo quase morre, e acaba sendo salvo por Rony.
Rony acaba por destruir o medalhão com a espada. E agora, eles tem que ir em busca das outras horcruxes, com as dicas que Dumbledore deixa para Harry, o próximo item, é nada mais, nada menos, que a Taça Helga Hufflepuff. Mas como saber onde se encontra...?
Infelizmente nossos heróis acabam capturados, e levados para a casa dos Malfoy, lá eles descobrem que a taça está no banco Gringotes, mas a preocupação maior é como sair da casa. É nessa hora que Dobby aparece para salvar o dia. Salvando não apenas Harry, Rony e Hermione, mas também Grampo, o duende que trabalha em Gringotes e que estava aprisionado por Belatriz. Mas infelizmente nessa incrível façanha, nosso querido elfo é morto, de forma muito triste e dolorosa.
A partir dai, começa outra façanha, com a ajuda do Grampo, que exigiu a espada como prêmio pela ajuda, pois acha que pelo fato de ter sido feita por duendes deve ser devolvida a eles. E acabam concordando. Não é nada fácil, Hermione se disfarça de Belatriz, com a ajuda da poção polissuco, depois de muitos problemas e percalços, conseguem pegar a taça e fogem no lombo de um dragão. E ao saltar dele, acampam novamente, e pensam onde poderá estar a próxima horcrux...
Nesse momento recebem uma ajuda inesperada, ao chegarem à Hogsmead, se trata de Aberforth, dono do Cabeça de Javali, e irmão de alguém especial, Alvo Dumbledore.
Harry tenta descobrir mais alguma coisa do passado do amado mestre, e consegue apenas coisas vagas. Eles encontram uma passagem secreta que leva a Hogwarts, ao chegarem lá, são ovacionados, como heróis. Mas ainda tem um grande problema, a horcrux, pois além de não saber qual é, não sabem onde está. A procura começa e logo enfrentam problemas, pois agora Snape é o diretor, e há comensais como professores... Realmente as coisas se complicaram bastante na nossa querida escola. Ao saber da chegada do Menino que Sobreviveu, alunos e professores, confrontam os comensais, e os expulsam da escola, e se preparam para enfrentar Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. E enquanto isso, Harry procura desesperadamente a horcrux, Luna comenta sobre o Diadema de Rowena, mas onde ele poderia estar, somente uma pessoa poderia responder, o fantasma da Corvinal, que ele descobre ser filha da grande bruxa. Depois de muito persistir, descobre que ele está na Sala Precisa, bem escondido, e que o havia visto a muito tempo atrás, quando se livrara do livro de Poções do Snape. Agora é destruí-lo e para isso irão usar uma presa de Basilisco para se livrar da antepenúltima horcrux. E eles finalmente conseguem, falta pouco agora. Apenas Nagini, o próprio Lorde das Treva e o próprio Harry que se descobre horcrux, pois parte dos poderes, da alma de Voldemort, estavam dentro dele.
O confronto final se inicia, a Ordem se junta aos alunos e professores de Hogwarts, infelizmente tivemos perdas dolorosas, como: Tonks, Lupin, Jorge, entre muitos alunos.
Outro personagem importante que morre é Snape, mas antes de morrer, retira uma lembrança e coloca no frasco e entrega a Harry (e não uma lágrima como no filme, o que ficou sem nexo). Harry descobre que no passado, o professor de poções e sua mãe se conheceram antes de entrar em Hogwarts, e convivem na escola, ele na Sonserina e ela na Grifinória. Snape sempre nutriu um amor gigantesco por Lilian, mas nunca foi correspondido. E fica mais amargurado ao ver ela casada com seu maior desafeto. Ao descobrir que sua amada corre perigo de vida, Snape corre para salvá-la, mas chega tarde demais. A dor é incomensurável, e Dumbledore o convence a proteger o pequeno Harry que havia sobrevivido, graças ao sacrifício de sua mãe. E tudo o que Snape havia feito até aquele momento foi para proteger o rebento de sua amada. Harry fica sem palavras, nunca passou pela sua cabeça que seria assim...

Um pedaço importante dessa história são as relíquias, que nossos amigos descobrem ser o a Varinha das Varinhas, a Capa da Invisibilidade, e a Pedra da Ressureição. Todos pertencentes à Família Peverel. A Varinha está em posso de Voldemort, a Capa pertecen a Harry a muito tempo, e a pedra, encontrava-se escondida dentro do pomo. Aqui percebemos depois de muito tempo que Harry era descendente do irmão caçula dos Peverel, afinal de contas a capa da invisibilidade havia sido passada de geração em geração na sua família, a do pai James (esse é o nome correto do pai do Harry), para ser mais exata.

Voltando ao confronto, Harry decide ir atrás de Voldemort, afinal pela profecia, sabemos que um deles terá que morrer, e ele sabe que essa luta não pode ser mais adiada. Ao chegar o embate começa. e depois de muitos problemas, Voldemort pensa que matou Harry, mas o menino não morreu, o tempo todo estava amparado por sua família, e descobre que está tudo bem. Ao fingir morrer, é carregado por Hagrid até o castelo, e todos ficam desolados achando que o Menino que Sobreviveu, não sobreviveu (trocadilho infame, kkkkkkkkkkk).

A luta final realmente começa, e o que não se esperava é a destruição da varinha, um lança Avada Kedrava, o outro Expeliarmus, e ai acontece uma das partes mais emocionantes. Neste momento Harry reencontra seu amado mestre numa estação de trem, toda esbranquicenta, ambos sentam-se num banco, e as perguntas que antes fervilhavam a cabeça do garoto, agora poderão ser respondidas.
A primeira, é uma muito interessante, acho que todos nós faríamos, "Eu morri"? O amado mestre responde que não. E as perguntas sucedem. Descobrimos um pouco mais sobre o passado de Dumbledore, que não esconde, que muitas coisas o faziam se arrepender de ter feito, principalmente com relação a sua irmã Ariana. Os que não sabem essa parte, sugiro que leiam o livro, essa parte para mim foi a mais linda e emocionante, esse encontro no além, entre mestre e aluno, foi de fundamental importância para entendermos muitas coisas.

E ao final a grande guerra termina, com Harry vitorioso, e o mundo finalmente pode ter a almejada paz que desejava.
Voldemort, já não ameça a vida de ninguém...

Muitos anos se passaram, Harry e Gina se casaram e tiveram filhos, muitos filhos pelo jeito, kkkkkk. Rony e Hermione também se casam e tem filhos. Descobrimos que o novo Diretor de Hogwarts, é nosso querido, Neville. Os casais levam seus filhos a Estalçao King's Cross, para as aulas na famosa escola de bruxaria.
E Harry a muito tempo não sente nem mais dor e nem mais formigação em sua cicatriz...

Realmente a história teve um lindo final. Ainda inssisto, os que não leram os livros, leiam, vale mais a pena que os filmes, são mais detalhados. Vale a pena, podem ter certeza.

Vamos a nossa última pergunta? Vocês concordam com o fato de terem havido tantas mortes no último livro?
Na minha opnião por mais que seja a guerra, por exemplo matar Tonks e Lupin, que formaram um casal e tiveram um filho, e o deixaram com os pais de Tonks foi difícil de não ficar condoída com essa situação... Então não sou a favor não...

Bom a dica para a próxima postagem, é de um anime que nunca foi exibido no Brasil, mas que trata da história de professor, muito doido e que na minha opinião tem uns parafusos a menos, kkkkkkkkk. Seu apelido é GTO, e ai? Acho que facilitei demais, bjos a todos e até a próxima postagem.

4 comentários:

  1. Mais um post do baralho.
    Um dos meu livros favoritos da saga, um desfexo f*didamente fantástico.
    Mas, porém, entretanto toda via, mais uma vez não foi bem adaptado para as telonas por David Yates. Desculpa Michely desculpa o termo, mas o que a Warner tem na cabeça pra deixar esse filho da puta dirigir os ultimos quatro filmes? P*rra, ele ja fez lambaça com Enigma do Principe, e, mesmo que eu tenha gostado e me emocionado(chorei como um ninja silencioso com a morte do Dobby), ele muda tantas coisinhas pequenas do livro, que descaracterizaram a bagaça toda(tiraram a cena do Harry torturando o Carrow que escarrou na cara da Minerva, a cena mais massa do livro pra mim), sem contar que, nunca vi, uma batalha ser mais empolgante num livro do que em um filme.
    Mas, o livro é fantástico e termina de uma forma fantastica.(PS: Graças a HP peguei raiva da palavra Épico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sim, filmes são filmes, e livros são livros, por mais que tentem fazer adaptação, sinceramente é a cosia mais difícil do mundo de ficar bom. Que o diga a adaptação de Ladrão de Raios, que de tão ruim nem teve continuação, ou Eragon também. Mas o livro com certeza é maravilhoso, e guardo-o com carinho. Você conhece o Pottermore? Eles farão uma versão brasileira dele, fique feliz com a notícia.

      Excluir
    2. Conheço sim, mas nao sabia disso. Esperando com ansiosamente. Mas O Mar de Monstro foi confirmado(Groover do Filme Ruuuleesss).
      Eragon é ruim inclusive no livro(sim, eu li e axei mt chato, RRRAAAAAAAAAATTIIIIIIIIINNNNNNNNHHHHHHOOOOOOOOOOO)

      Excluir
    3. Não sabia da continuação, mas não sei se assistirei, o livro é bem melhor. Pra vc ter ideia, comecei a ler Eragon, não achei bom, mas dei uma chance, cheguei na metade do terceiro, desisti, mas eta trem ruim, concordo com vc, pra chegar até o terceiro foi sacrificante :P
      Agora um que tenho que tomar vergonha na cara e ler é Senhor dos Anéis, nem dá pra acreditar que não li ainda. Vc tem conta no SKOOB?

      Excluir