15 de novembro de 2012

Rei dos Piratas





Olá Yumeiros, tudo bem com vocês?

Bom, a postagem de hoje, é sobre um dos animes de maior sucesso no Japão. Se chama One Piece. O mangá sempre que sai um capítulo novo, vende milhares de cópias. Os filmes lotal os cinemas. Então estamos falando de uma franquia de grande sucesso. E devemos tudo isso ao mangáka, Eichiro Oda. Para quem não sabe mangáka, é a pessoa que desenha mangás ^_^ , são nossos heróis, afinal de contas, senão fosse por eles não teríamos tantas coisas a ler, assistir, e a aprender *_* .

Bom vamos a resenha:

Monket D. Luffy, é um menino de 17 anos, muito arteiro, e que sonha em se tornar o Rei dos Piratas e encontrar o grande tesouro "One Piece" que se encontra perdido, esse tesouro pertenceu ao meior pirata de todos os tempos Gol D. Roger, e está na Grand Line. Quando era garoto, acidentalmente come a Gomu Gomu no mi (fruta da borracha), que é uma Akuma no mi (fruta do demônio), em que adquire a habilidade de esticar todo o seu corpo, como uma borracha. Essa fruta era para ter sido comida por Shanx, seu amigo e pirata, mas como aconteceu isso, dai já viu né. Um dos únicos defeitos dessa fruta, é que quando se come você afunda no mar, não consegue nadar de forma alguma, o corpo pesa como chumbo, e senão tomar cuidado, acaba indo dessa pra melhor. E é o que ocorre com Ruffy(forma como o japonês pronuncia), e é salvo por Shanx, que perde um braço para salvar o garoto, pois além de estar se afogando, aparece um enorme monstro para devorá-lo. Esse é o início da saga. No decorrer das temporadas, mais nakama(companheiro em japonês) se juntam ao Ruffy. Primeiro é o Roronoa Zoro, espadachim exímio, que luta com 3 espadas, depois Nami, que é obcecada por dinheiro. Daí entra o Usopp, que é um tremendo mentiroso e negativista. Sanji, que é um maravilhoso cozinheiro, e super tarado, kkkkkkk. Tony Tony Chopper, que é meio rena, meio humano, ficou assim após comer uma akuma no mi, é médico fascinante. Nico Robin, que é uma arqueóloga e fanática por mistérios.  Franky é ótimo em construções e consertos e é quem constrói e dá o Sunny, navio da tropa. E por último, Brooke, um tripulante, que comeu uma akuma no mi e não pode morrer, seu corpo é osso puro, e tem um cabelo afro super engraçado, é um bom espadachim e o principal, músico.

Bom não sei se a sequência está correta, e se estiver errada já peço desculpas. As aventuras são muitas, entrando em perigo, rindo muito, e se divertindo.
Esse anime tem um peculiar traço, que muitos até consideram plagiado por Fairy Tail. Eu não concordo muito com isso, mas vá lá.
O que me faz rir nesse anime, são os personagens cômicos e doidos, cada um com seu jeito e estilo de ser, sempre nos tirando um sorriso ao menos.
Com esse anime aprendi a nunca desistir dos sonhos que almejamos. Animes tem essa peculiaridade, nos ensinam coisas importantes na vida, que devemos sempre aprender.

Outra coisa interessante, é que nem o mangá e nem o anime terminaram até agora. Não demorará muito para o anime alcançar o número 600, então é até uma aventura para assistir também, kkkkkkk, e ler o mangá, é claro.

Bom galera vou ficando por aqui, não sei quando volto porque irei viajar, se der posto algo, senão paciência para me esperar, kkkkkkkkk. Bjos a todos e fiquem com Deus.

P.S.: Fiquem com a primeira abertura do anime, é a minha favorita *_* :

http://www.youtube.com/watch?v=I7AhdLZpEgY

Um comentário:

  1. One Piece é, de longe, o melhor dos animes "modinha". Personagens divertidos e carismáticos, bem humorados e fodões. Com uma otima história cheia de aventura, humor, emoção e reviravoltas. Gosto muito, apesar de ter empacado no episódio 200 a mais de 3 meses, mas fazer o que, um dia eu volto assistir.
    Boa ida, estada e volta da viagem Michely.
    Otimo post

    ResponderExcluir