5 de agosto de 2013

Seres Alados



Pensou que era o Pégaso, né? kkkkkkkkkkkkk

Fadas seres místicos que tem origem segundo fonte do Wikipedia (sim, não tive tempo de pesquisar com mais tempo, então será por aqui mesmo) em:

Característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.

O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.

Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.

Fadas estão presentes na literatura a muito tempo, alguns gostam de acreditar nelas como eu. Características de personalidade? Difícil dizer, gosto de criar as minhas próprias.
A Disney recentemente tem criado filmes de fadas, em que a estrela principal é a Tinker Bell, mais conhecida como Sininho, e tem rendido filmes lindos, como só a Disney sabe fazer (sim, sou fã confessa, e adoro a Disney, é mais forte do que eu, kkkkkkk).

Temos literatura vasta em que são tidas como personagens principais, há uma série recente da Bertrand Brasil, que pode ser adquirida em qualquer livraria, li o primeiro livro e gostei muito, porque aborda uma forma diferenciada de fada, segue o link abaixo da série de 4 livros, que ficará completa em breve.

http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=25788

Eu adoro fadas, há anos penso em escrever um história sobre elas, quem sabe um dia farei isso, mas agora infelizmente não tem como.

A nossa querida e amada Rowling, utilizou elas de forma tímida nos livros como seres feios e chamou-as de fadas mordentes, como eu disse cada escritor cria suas próprias fadas, algumas belas, outras feias, tem as que são pequenas e outras do tamanho do ser humano.

Existem fadas também no universo dos animes, em  Yumeiro Patissiere, tem fadas de doces, diga-se de passagem muito fofas, e cada uma com nomes engraçados como: vanilla, cafe, chocolat.

É realmente um universo interessante, e que daria muito pano pra manga.
Espero que tenham gostado, qual a sua fada preferida?

A minha?

Adoro a Silvermist, que aparece nos filmes da Tinker Bell. No mais não me recordo de nenhuma outra que chame mais a minha atenção.

Na próxima, ainda não sei qual será o tema, mas aguardem que será muito bom.

2 comentários:

  1. Existem fadas,sereias e outros nomiados mitológicos são reias
    Explic:O povo real inventa o irreal que se torna real pois o planeta tem uma camada mágica o que nos leva a trazer à vida uma coisa linda (mesmo existindo as mordentes)por isso temos de cuidar de uma coisa tão preciosa assim.bjs

    ResponderExcluir
  2. Existem fadas,sereias e outros nomiados mitológicos são reias
    Explic:O povo real inventa o irreal que se torna real pois o planeta tem uma camada mágica o que nos leva a trazer à vida uma coisa linda (mesmo existindo as mordentes)por isso temos de cuidar de uma coisa tão preciosa assim.bjs

    ResponderExcluir